Todas as coleções
Módulo CONF.GERAIS
Impressos - Como alterar os impressos do sistema
Impressos - Como alterar os impressos do sistema

A seguir você verá como editar e criar os impressos de contratos no Revenda Mais

Leonardo Beker da Silva avatar
Escrito por Leonardo Beker da Silva
Atualizado há mais de uma semana

Você pode conferir o vídeo a seguir com o passo a passo de como realizar a edição/criação dos seus contratos e impresso no geral, ou então, seguir o tutorial em texto logo abaixo do vídeo.

Para editar, restaurar ou criar um novo impresso, essa ação é possível em MENU > CONFIG GERAIS > IMPRESSOS.

Nesta aba, você encontrará todos os impressos do sistema! Aqui, você consegue:

  • Alterar um contrato: Localize o contrato que deseja, vá em AÇÕES > ALTERAR IMPRESSO (você pode alterar qualquer informação).

  • Restaurar  impresso: Você fez uma alteração no contrato, porém não ficou da forma que imaginava ou precisa voltar às informações originais? É possível restaurá-lo! Quando é feito qualquer tipo de alteração, o contrato fica com a informação de "Impresso Modificado". Somente com este status o contrato poderá ser restaurado em AÇÕES > RESTAURAR IMPRESSO.

  • Adicionar um novo impresso: Se você não quer utilizar ou não tem o impresso que precisa no sistema, adicione um novo clicando em "NOVO+".

Você pode colocar um título de como pode ficar seu impresso, qual o tipo de impresso e onde será gerado, podendo ser na venda, na compra, numa ação do veículo, no financeiro, etc.

Para que o sistema puxe as informações do sistema da ação que você fez, coloque uma TAG no lugar do nome. Para ficar mais claro, temos uma lista gigantesca de informações que você pode puxar do sistema – abaixo do layout – para inserir as informações da negociação que vão para o impresso.

Vou dar um exemplo: no seu impresso, você precisa que saia o nome fantasia e o CNPJ da loja. Dessa forma, coloque nos campos as tags {nome_fantasia} e {cnpj}. Assim, o sistema entende que precisa ser pesquisada alguma informação – o que será buscado é a palavra que está dentro das chaves.

Todas as informações que você precisa para elaborar o impresso está naquela listagem! Vale lembrar que, se você colocar uma palavra que não esteja nesta lista, não será puxada nenhuma informação.

No final, não esqueça de salvar!

Atenciosamente,
Equipe Revenda Mais

Respondeu à sua pergunta?