Todas as coleções
Módulo INTEGRADOR
Como adicionar um novo portal para anunciar seus veículos pelo integrador
Como adicionar um novo portal para anunciar seus veículos pelo integrador

Quer ter um novo classificado para publicação pelo sistema Revenda Mais? Consiga configurar em apenas 2 etapas

Leonardo Beker da Silva avatar
Escrito por Leonardo Beker da Silva
Atualizado há mais de uma semana

Você que deseja adicionar um novo portal dentro do sistema Revenda Mais, aprenda como fazer:

  • PRIMEIRA ETAPA - CONFIGURAÇÃO

Vá em ADICIONAR NOVO INTEGRADOR, no canto superior direito de sua tela, selecione o integrador desejado e confirme a nova integração. Assim, aparecerá uma tela para adicionar o login e senha do portal. Insira as suas informações e salve! É importante sempre manter estes dados atualizados senão a sua integração não funcionará.

OBS: Caso você esteja usando o limite do seu plano para as integrações, aparecerá um aviso sobre o valor da nova integração! Para prosseguir é só:

  • Selecionar o portal

  • Assinalar o checkbox "Confirma cadastro de nova integração e cobrança adicional?"

  • Confirmar nova integração

  • Seguir com a configuração.

Se existir um botão "testar conexão", você precisa clicá-lo. Na sequência, deverá retornar a mensagem "conectado com sucesso", caso contrário, seus dados estão incorretos ou seu plano não está ativo.

CONFIGURAÇÕES ÚNICAS

iCarros: Para configuração deste portal, você deve colocar seu login e senha, e clicar em "Liberar conta iCarros". Você será redirecionado para a tela de login do site do portal. Lá, você deve entrar com seus dados, onde aparecerá a seguinte mensagem: 

Depois, selecione a revenda e salve! Prontinho e fácil, né?

Webmotors/UsadosBR: Conecte-se ao portal desejado com seu login e senha, acesse o chat disponível dentro do site e peça ao atendente para criar um usuário para API de integração de anúncios. O atendente do portal solicitará alguns dados do Revenda Mais:

  • CNPJ: 03.995.142/0001-24

  • Razão Social: Revenda Mais

O portal também pode estar solicitando alguns dados da loja para a integração como CNPJ e um e-mail para a integração. Após feito esse processo será enviado um e-mail com o login e senha, antes de inserir no Revenda, precisa fazer login na pagina de integração do portal para assim alterar a senha. https://adminrevendedor.webmotors.com.br/central-do-revendedor-a-5dsa8f

Após esse processo pode seguir com a configuração aqui no Revenda Mais. =D

Sócarrão/Chaves na mão: Solicite o token ao portal. Quando obter, é só acessar a aba de configurações dentro do sistema Revenda Mais e inserir o token de integração.

  • SEGUNDA ETAPA - VINCULAR SEU PLANO AO SISTEMA

Se concluiu a primeira etapa, você fez 90% do processo!

Depois da configuração, será necessário "puxar" seu plano. Alguns portais para que seja enviado os veículos via integração é necessário te um plano ativo com destaque/prioridades para fazer o envio.

Para isto, siga no MENU > INTEGRADOR > WEB. Ou então clica no link de nuvem localizado no topo do sistema

Selecione qual portal você acabou de fazer a configuração clicando no botão em verde "INTEGRADOR: todos", onde será alterado para o portal referido.

Com o portal selecionado, você precisa apenas clicar no AÇÕES > CONFIGURAÇÕES DA CONTA.


Se aparecer seu plano de acordo com o que foi contratado, sua configuração está completa! Agora, se não ter "configurações da conta" é porque o portal não necessita deste processo e você pode seguir com a publicação dos seus veículos.

Caso contrário, reveja a primeira etapa.

Depois de tudo pronto, você sabe enviar seus veículos pelo sistema para os portais? Não?! Então aprenda a anunciar seus veículos pelo Revenda Mais.

Atenciosamente,
Equipe Revenda Mais

Respondeu à sua pergunta?