Todas as coleções
Módulo CRM
Passo 3 - Configuração de Oportunidades Automáticas e Parametrização
Passo 3 - Configuração de Oportunidades Automáticas e Parametrização

Entenda o que significam as Oportunidades Automáticas e como utilizá-las no sistema

Michel de Brito avatar
Escrito por Michel de Brito
Atualizado há mais de uma semana

Aba “Oportunidades automáticas”

O Revenda Mais desenvolve constantemente melhorias para que você trabalhe de forma eficiente com a sua carteira de clientes, ative leads antigos e fortaleça o relacionamento entre cliente e empresa, afinal, vender um carro para um cliente satisfeito exige um investimento muito menor do que conquistar um novo lead que nunca ouviu falar da sua empresa.

O nosso CRM busca oferecer ao máximo informações com base nos dados dos clientes e das vendas/compras geradas pela loja. Temos sete opções prontas e que facilitarão a sua vida. 

Pós-venda

Quando você encerrar uma venda, o sistema vai categorizar automaticamente o seu lead como pós-venda. Defina quanto tempo depois da venda o CRM vai criar uma oportunidade para que sua equipe faça uma ligação para o cliente fazendo um atendimento de pós-venda, e mostrando que sua loja tem qualidade no atendimento e se importa com o cliente.

O Revenda Mais automaticamente mostra a opção de 10 dias após o fechamento do negócio.

Avaliação

Essa opção é usada quando uma pessoa levou um carro para a avaliação na sua loja. É um lembrete para seus vendedores darem andamento na negociação na troca desse carro. Reforçando que a compra de um veículo é sempre uma boa oportunidade para você também oferecer um carro do seu estoque.

Aniversário de compra

O sistema cria automaticamente uma oportunidade de negócio após um ano da compra que o cliente fez em sua loja. É uma excelente oportunidade para que você ligue no mesmo dia, verifique se ele possui interesse de troca, se está feliz com a troca, enfim, tudo que possa estreitar esse relacionamento e gerar uma nova venda.

Término de financiamento

Faltam seis meses para o seu cliente terminar de pagar um financiamento? Ele possivelmente começará  a pesquisar, em breve, um novo automóvel que irá adquirir e essa é uma ótima chance para você mostrar o estoque da sua loja e reforçar a qualidade do seu atendimento.

No CRM Revenda Mais, você informa ao sistema quanto tempo antes de vencer um financiamento quer ser avisado. 

Aniversário do cliente

Essa opção você pode estar selecionando para ser avisado sobre o aniversário do cliente antes do dia, pode estar selecionando dias, meses ou anos.

Vencimento validade da CNH

Habilitando essa opção o sistema te avisará antes de vencer a CNH do cliente, selecionando dias, meses ou anos.

Aba "Parametrização"

Tempo de resposta

Esse é um indicador para acompanhar a qualidade de atendimento dos seus leads. Informe ao sistema qual é o tempo máximo para o vendedor entrar em contato com o cliente em potencial que foi adicionado ao CRM. O sistema considera o horário da última interação feita nesta oportunidade pelo responsável do lead.

Se este tempo for ultrapassado, a oportunidade (lead) será marcada como atrasada. Dessa forma, na página Oportunidades, vai ser possível filtrar todos os leads que estão com o atendimento atrasado.

Distribuição automática de leads

Ative essa opção se você deseja que seus vendedores recebam as oportunidades de forma uniforme. Ou seja, um usuário não receberá mais leads do que o outro. O sistema distribui os leads aleatoriamente entre os usuários do CRM.

Finalizar Automaticamente em

Nessa questão, quando o cliente não lhe responder em determinado período que informou na opção, por exemplo 2 dias o cliente não te respondeu nas interações, o lead será finalizado.

Notificação de novos leads por email

Ativando a opção todos os leads chegarão no seu e-mail que está cadastrado em Menu ->Conf.Gerais -> ALERTAS -> Novo Lead.

Cálculo do tempo de resposta

Ao ativar levará em consideração a jornada de trabalho do funcionário na revenda, nisso irá constar no Painel dentro do CRM.

Distribuição de leads sem interação

Redireciona um novo lead a outro atendente quando ficar sem interação, você pode estar aplicando o intervalo, e o horário inicial e final para essa distribução.

Resgate automático de leads

A partir de quanto tempo o lead irá ser recuperado automaticamente, também pode selecionar depois de quantos dias esse resgate será realizado, e direcionando para o usuário e o estágio desejado.

Agrupar leads por clientes

Essa opção ela efetua o agrupamento de leads abertos por cliente, constando dentro do lead a opção de "Exibir lead anterior" isso dentro das interações no lead.

Dúvidas, ficamos a disposição :D

Respondeu à sua pergunta?