Todas as coleções
Módulo ESTOQUE
Como usar o preenchimento automático via Denatran
Como usar o preenchimento automático via Denatran

Neste artigo, você vai aprender como cadastrar um veículo usando as informações disponibilizadas via integração com o Denatran.

Michel de Brito avatar
Escrito por Michel de Brito
Atualizado há mais de uma semana

A partir de agora, quando você cadastrar um novo veículo em seu estoque, será possível preencher as informações do modelo automaticamente a partir dos dados fornecidos pelo Denatran

Com essa mudança, você terá à disposição dois bancos de dados para agilizar o preenchimento de informações, como marca, combustível e ano.

Renavam usando o histórico do Revenda Mais

Essa opção é gratuita e disponível para todos os nossos clientes. Atualmente, o Revenda Mais possui mais de 2 milhões de carros cadastrados no sistema. Para usar essa função, basta digitar o número do Renavam e clicar em "Busca Revenda Mais". Se este veículo já tiver passado por alguma loja cadastrada em nossa plataforma, o sistema preencherá as informações automaticamente.  

Mas, atenção: estes dados foram inseridos manualmente por usuários do Revenda Mais e estão sujeitos à erros de digitação, podendo estar em desconformidade com o conteúdo presente no documento do veículo. Confira sempre com bastante atenção as informações, principalmente relacionadas ao Chassi.

NOVIDADE! Preenchimento automático via Denatran

Esta é uma novidade incrível que preparamos para facilitar o seu dia a dia e fornecer mais segurança às informações contidas no seu estoque.

O módulo Integrador está conectado ao banco de dados do Denatran. Basta digitar a placa, clicar no botão “Buscar Denatran” e o sistema preencherá todas as informações corretamente conforme constam no órgão oficial. 

Esta pesquisa leva poucos segundos e pode ser feita quantas vezes você precisar.

Fique atento: o nome do veículo será preenchido conforme consta no Denatran, ou seja, não será fornecido um título mais comercial e explicativo. Por exemplo: o veículo Jetta Highline será apresentado como “Jetta HL”. Neste caso, você pode editar manualmente o nome quando desejar para deixá-lo mais atrativo.

Principais vantagens dessa funcionalidade

Segurança e conformidade dos dados: as informações dos seus veículos serão obtidas diretamente do Denatran, o órgão máximo do Sistema Nacional de Trânsito. Dessa forma, a possibilidade de inserir dados falsos ou incorretos é praticamente inexistente.

Diminua erros de digitação: mesmo com muita atenção à esta tarefa, erros de digitação são comuns, principalmente quando envolve uma grande sequência numérica. Você tem certeza que consegue digitar vários Chassi sem nenhum erro?

Maior velocidade na sua rotina: para cadastrar um novo veículo no sistema, são exigidas dezenas de informações. Não perca mais tempo preenchendo tudo manualmente. 

Como contratar?

Cada loja tem gratuitamente 20 consultas no Denatran. Após esse limite, é preciso contratar a ferramenta pelo valor de R$ 50/mês. Lembrando que somente usuários Master podem contratar a funcionalidade. 

Respondeu à sua pergunta?