Todas as coleções
Módulo FINANCEIRO
FINANCEIRO - CONTROLANDO O SALDO DAS MINHAS CONTAS CORRENTES
FINANCEIRO - CONTROLANDO O SALDO DAS MINHAS CONTAS CORRENTES

Como controlar o saldo das suas contas correntes no Revenda Mais

Michel de Brito avatar
Escrito por Michel de Brito
Atualizado há mais de uma semana

Para você fazer o controle das contas correntes cadastradas no seu Revenda Mais, basta assistir o vídeo explicativo a seguir, ou ler o texto logo abaixo do vídeo 😁

Primeiro passo, para acessar o saldo das suas contas é ir em MENU -> FINANCEIRO -> SALDOS, ou clicando AQUI.

Quando acessar a tela do saldo, será necessário antes de tudo, pesquisar a CONTA CORRENTE e o PERÍODO de pesquisa de que deseja consultar e clicar em BUSCAR

Feita a busca, você terá acesso a todos os títulos baixados na CONTA e no PERÍODO pesquisado, como pode ser visto na imagem a seguir:

Você pode também não seguir um período fixo e inserir nos campos de datas, o período personalizado que desejar, como na imagem a seguir:

Importante saber que, os títulos que constam na tela são o baixados, não é necessário realizar a conciliação para que fiquem aparecendo.

Já com os títulos constando em sua tela você poderá executar várias ações neles, como conciliar, alterar, excluir e travar o título, para que nenhum usuário que não tenha a permissão de alterar títulos, consiga alterar quaisquer dados nele.

Para fazer a CONCILIAÇÃO do título existe dois caminhos, o primeiro é apenas clicar na bolinha branca na mesma linha do título, para que fique constando como conciliado.

Sempre que você clicar para conciliar, irá consta um aviso destacado em verde no conto direito superior da tela, avisando que o título foi alterado para conciliado. O mesmo aviso vai aparecer para quando clicar em cima para desfazer a conciliação

Você pode fazer essa ação ao clicar no botão de AÇÕES na mesma linha do título, e em seguida na opção de ALTERAR.

Nessa função de ALTERAR no botão de AÇÕES, além de marcar como conciliado, você poderá alterar TODOS os dados do título, como descrição, data e forma de pagamento, desfazer a baixa etc. Veja o exemplo a seguir:

No botão de AÇÕES você vai poder também EXCLUIR o título se necessário.

A tela de SALDOS é principalmente usada para fazer a conferência com o seu extrato bancário, para assim, deixar a sua movimentação de caixa igual a seu extrato e consequentemente, fazer a sua movimentação de caixa refletir a realidade do que realmente ocorre na loja.

É IMPORTANTISSIMO que isso seja uma ROTINA da equipe financeira na sua loja, pois o fazendo, seus relatórios financeiros SERÃO EXATOS, trazendo RESULTADOS SEM DISTORÇÕES E ERROS, livrando a loja de escolhas/ações equivocadas pela equipe administração da loja.

Na tela ainda é possível criar títulos, para que não seja necessário sair da tela para ir no movimentação de contas para fazer a criação.

Realizar a CONSULTA DOS SALDOS das contas contas correntes ativas no financeiro do seu Revenda Mais.

E por fim, você pode clicar no botão de AÇÕES para realizar impressão do resultado da pesquisa realizada no saldo da conta.

Podendo ser gerada em modo paisagem também.

E se você precisa passar para o Excel, isso também é possível ser realizado 😁

Quaisquer dúvidas, ficamos à disposição 😉

Respondeu à sua pergunta?