Passar para o conteúdo principal

Configuração CRM - Chat do OLX

Karlos avatar
Escrito por Karlos
Atualizado essa semana

Como integrar o Chat da OLX ao seu CRM do Revenda Mais

Neste passo a passo, vamos te mostrar como ativar a integração do chat da OLX com o seu CRM do Revenda Mais, permitindo que todas as mensagens enviadas pelos clientes no portal cheguem automaticamente como leads no sistema.

Pré-requisitos importantes

Antes de começar, verifique os seguintes pontos:

  • Sua integração de estoque com a OLX já deve estar ativa no Revenda Mais.

  • Você precisa estar logado na conta da OLX que deseja integrar (no mesmo navegador que você está usando o sistema).


Etapas para integrar o chat da OLX

1. Acesse a área de integrações

2. Localize a integração com a OLX

  • Procure pela opção "OLX" na lista de portais integrados.

  • Caso a OLX ainda não apareça, será necessário adicionar o portal manualmente.

💡 Você pode clicar em “SAIBA MAIS” para ver como adicionar um novo portal

3. Acesse a configuração do portal

  • Clique no botão "Configurar" ao lado do portal OLX.

  • Será aberta a tela de configuração da integração, onde é possível ajustar tanto o estoque quanto o chat.

4. Realize o login da conta OLX

  • Se já houver uma conta conectada e quiser alterá-la, clique em "Cancelar Integração".

    Caso ainda não tenha configurado, siga os próximos passos:

    1. Preencha o login e a senha da sua conta OLX.

      Marque a opção “Habilitar chat” para ativar a integração do chat.

      Clique no botão "Fazer login na OLX".

5. Autorize a integração

  • Após clicar em “Fazer login”, será exibida uma janela da OLX solicitando a permissão para integrar com o sistema.

  • Clique em “Permitir” ou “Aceitar” para concluir a integração.

6. Verifique a confirmação

  • Se tudo estiver certo, você verá os botões:

    Isso indica que a integração foi realizada com sucesso!

Como funciona a integração do Chat da OLX

A partir do momento em que a integração está ativa:

  • Sempre que um cliente enviar uma mensagem pelo chat da OLX, ela será automaticamente registrada como um lead no seu CRM do Revenda Mais.

  • Você pode acompanhar e responder diretamente pelo sistema.

Respondendo chats da OLX dentro do CRM

  1. Acesse o lead gerado no CRM.

  2. Vá até a aba “Interações”.

  3. Acima da caixa de mensagem, selecione o canal “OLX”.

  4. Envie a mensagem normalmente pelo CRM.

🟢 Todas as mensagens enviadas com o canal “OLX” selecionado serão respondidas diretamente na conversa original da OLX, sem precisar acessar o portal!

Pronto!

Agora você está com o estoque e o chat da OLX integrados ao Revenda Mais. Assim, todos os atendimentos feitos via chat da OLX poderão ser realizados dentro do seu CRM, centralizando os contatos e otimizando o processo de vendas.

Respondeu à sua pergunta?