O preço mínimo de venda foi outra função importante adicionada após o pedido de muitos dos nossos clientes. Antes, era possível fazer uma venda por qualquer preço e, muitas vezes, aplicando descontos sem a autorização do gerente ou dono da loja. Agora, com esta nova função, é possível "bloquear" a venda abaixo do valor mínimo, sendo necessário solicitar autorização para prosseguir.
No momento em que o veículo está sendo inserido em estoque, existirá o campo de valor mínimo para venda.
Neste campo, será inserido um valor mínimo que será usado como bloqueio na tela de saída de estoque. Se, por ventura. o vendedor quiser colocar um valor abaixo do inserido como mínimo para venda, o sistema mostra um botão para solicitar autorização deste valor reduzido.
A solicitação de permissão para uso de valor abaixo do mínimo aparecerá como no exemplo a seguir na tela do usuário.
Nesse caso o vendedor só vai conseguir salvar essa venda caso o responsável pela autorização permita que a negociação seja realizada nesse preço.
O responsável receberá em tempo real um e-mail com a solicitação para uso do valor de venda abaixo do mínimo. O e-mail chegará desta forma:
Ao abrir o e-mail, constará a solicitação de liberação:
Caso o responsável clique em não autorizar, o vendedor não conseguirá fazer a venda. Caso clique para autorizar, o valor será autorizado imediatamente na tela do vendedor, conforme a simulação a seguir.
Somente após a autorização o sistema permitirá a liberação da venda. Esta autorização fica vinculada ao usuário que solicitou, o veículo solicitado e por apenas 24 horas, sendo necessária nova autorização após este período. 😎
A configuração para autorização de venda de preço mínimo (e-mail das pessoas responsáveis) deve ser configurada nos ALERTAS, em MENU > CONFIG GERAIS > ALERTAS .
Os e-mails inseridos no campo autorização de preço mínimo de venda receberão o e-mail do exemplo anterior para poder liberar as vendas com valores abaixo do mínimo 😁
Isso faz parte da nova saída de estoque 👌
Atenciosamente,
Equipe Revenda Mais