Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesIntegrador
INTEGRADOR - ADICIONAR WEBMOTORS PARA INTEGRAÇÃO DE ESTOQUE
INTEGRADOR - ADICIONAR WEBMOTORS PARA INTEGRAÇÃO DE ESTOQUE

A seguir você verá como adicionar o Webmotors na sua integração de estoque

Michel de Brito avatar
Escrito por Michel de Brito
Atualizado há mais de um ano

Para realizar o envio dos seus carros na Webmotors, você precisa antes, entrar no suporte via chat do portal e solicitar o login e senha API para integração de estoque.

Para acessar o seu suporte no portal entre na sua conta do Cockpit, que também pode ser acessada clicando AQUI.

Para acessar o seu suporte clique no ícone do chat conforme a imagem a seguir.

Para falar com um atendente, use a opção Outros assuntos.

E depois digite "Falar com atendente".

Quando seu atendimento for inicializado, solicite o cadastro do LOGIN E SENHA API DE INTEGRAÇÃO DE ESTOQUE COM O REVENDA MAIS.

Ao fazer esse pedido, o atendente do portal vai pedir um e-mail que não esteja sendo usado para acessar o Cockpit.

Em seguida, o atendente vai confirmar que o processo foi feito, e notificará que foi enviado no e-mail usado para integração, a senha provisória de acesso.

Quando chegar o e-mail do portal no e-mail cadastrado para integração ele será como o da imagem a seguir:

O próximo passo será acessar a página de alteração da senha no portal, para isso clique AQUI.

Na tela, insira o e-mail cadastrado para integração e a senha provisória

Nos dois últimos campos será inserido a senha nova, que pode ser de sua preferência 😁, não esqueça de clicar em redefinir a senha. (anote a senha, pois ela será inserida no sistema mais tarde)

Finalizado esse processo de cadastro do login e senha de integração, acesse o Revenda Mais e vá em em MENU -> CONF GERAIS -> INTEGRAÇÕES.

Depois clique em ADICIONAR NOVO INTEGRADOR

Busque a Webmotors na listagem de portais e clique em cima e depois em confirmar nova integração

Na nova tela que abrir você vai inserir o seu login e senha de acesso ao portal (Cockpit), e o login API, senha API e CNPJ da sua conta na Webmotors, que é basicamente a o e-mail cadastrado para integração no chat de atendimento do portal, e a senha que foi redefinida depois de receber a provisória no e-mail de integração, e por fim, o cnpj cadastrado na sua conta da Webmotors.

Depois de inserir os dados, clique em teste de conexão para verificar se os dados de integração estão corretos, aparecendo a mensagem de Conectado com sucesso, clique em salvar.

Agora você poderá marcar os carros que deseja enviar ao portal, para isso clique no alto da tela no atalho do Integrador

Em seguida, clique na engrenagem na mesma linha de cada veículo que deseja marcar para fazer o envio ao portal.

Em seguida na listagem de portais, deixe o Webmotors marcado para envio.

Sempre dê uma olhada no modelo selecionado para o portal, o sistema já deixa marcado para você, mas caso seja necessário ajustar, você consegue ajustar clicando no campo de modelo. Por fim salve

Depois de marcar todos os carros, você pode realizar a sincronização do seu estoque, fazendo assim, o sistema enviar todos os carros marcados.

Para isso, clique no botão Sincronizar Todos no topo da Tela.

*IMPORTANTE: Após sincronizar, só ficará publicado no portal os carros marcados para envio no Revenda, inserções de terceiros ou manuais serão excluídas.

Caso prefira realizar a sincronização apenas para o Webmotors, acesse a tela do portal pelo Integrador todos e depois clicando em Webmotors.

Em seguida clique no botão de ações na cor vermelha e depois em sincronizar.

Depois de sincronizar, em alguns minutos os carros já ficarão postados no portal.

Dúvidas, ficamos à disposição 😁

Respondeu à sua pergunta?