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CRM - Requisitos para configuração do WhatsApp no CRM

A seguir vamos listar um Checklist com os itens necessários para que a configuração do WhatsApp no CRM do Revenda Mais seja possível.

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Escrito por Lucas Hideki
Atualizado há mais de uma semana

Número de telefone:

Recomendamos a utilização de algum número fixo da loja ou um que não esteja sendo usado como WhatsApp Business.

Pois para utilizar um número que está em uso no Whatsapp Business é necessário excluir a conta dentro do whatsapp nos dispositivos da loja, o problema é que o Facebook (META) não permite que um número a ser usado na API Oficial do WhatsApp, esteja sendo usado em uma conta do WhatsApp Business, para que esse número seja usado, é necessário apagar essa conta dos dispositivos, a parte negativa disso, é que ao fazer essa ação, TODAS as conversas e seus históricos serão perdidas; por isso que não recomendamos, mas se isso não é um problema pra você, tudo bem, basta apagar a conta para liberar o número para uso na configuração do CRM.

Cartão de crédito/débito:

O cartão terá a cobrança de $0,06(seis centavos em dólar) por mensagem padrão enviada pela loja. Essa mensagem será necessária ao realizar a primeira interação com os leads recebidos.

Devido ao fato da obrigatoriedade do pagamento das conversas que são iniciadas pela loja, no processo de configuração é obrigatório o cadastro da forma de pagamento na conta(Cartão de crédito/débito), esse cartão pode ficar em análise pelo Meta de até 24hs.

Acesso e verificação da conta empresarial:

É obrigatório que a conta do Facebook seja empresarial e verificada, caso você não saiba como realizar esse processo na sua conta, basta clicar AQUI e em seguida clicar na opção de Iniciar Verificação. Temos um passo a passo caso tenha dúvida nessa verificação: CLIQUE AQUI!

NÓS NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR NENHUM TIPO DE BLOQUEIO OU DESATIVAÇÃO DE CONTA, PARA EVITAR ESTES BLOQUEIOS CERTIFIQUE-SE DE QUE ESTÁ TUDO CERTINHO COM SUA CONTA DO FACEBOOK, CASO BLOQUEADO É DE RESPONSABILIDADE DA LOJA ENTRAR EM CONTATO COM O META PARA QUE O DESBLOQUEIO SEJA FEITO! REALIZAMOS APENAS O PROCESSO DE CONFIGURAÇÃO INDICADO PELO META!

Por fim, caso seja necessário excluir o número de telefone da integração no Facebook, o processo pode demorar até 30 dias caso algum tipo de cobrança tenha sido feita por parte do Facebook, ou seja, caso faça uso do envio de algum template de mensagem no CRM para os clientes (o que é cobrado pelo Facebook), se precisar desvincular o número da integração, vai demorar para que o número seja liberado para uso em outra integração ou para criação de conta de WhatsApp Business.

Todos esses detalhes fazem com que sua conta esteja apta para a realização da configuração do WhatsApp Oficial ao seu CRM.

Dúvidas, ficamos à disposição 😎

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