Todas as coleções
Módulo CRM
Requisitos para configuração do WhatsApp no CRM
Requisitos para configuração do WhatsApp no CRM

A seguir vamos listar um Checklist com o itens necessários para que a configuração de WhatsApp no CRM do Revenda Mais seja possível

Michel de Brito avatar
Escrito por Michel de Brito
Atualizado há mais de uma semana

Recomendamos o uso do número fixo da loja, ou um que não esteja sendo usado como WhatsApp Business.

Não quer dizer que você não pode usar um número que já está sendo usado no WhatsApp Business nos dispositivos da loja, o problema é que o Facebook (META) não permite que um número a ser usado na API Oficial do WhatsApp, esteja sendo usado em uma conta do WhatsApp Business, para que esse número seja usado, é necessário apagar essa conta dos dispositivos, a parte ruim disso, é que ao fazer essa ação, TODAS as conversas e seus históricos serão perdidas; por isso que não recomendamos, mas se isso não é um problema pra você, tudo bem, basta apagar a conta para liberar o número para uso na configuração do CRM.

O Facebook permite que as primeiras mil conversas totais de cada cada mês sejam gratuitas, e as conversas iniciadas pela loja, ou seja, quando o primeiro contato via WhatsApp seja feita pela loja, tenha a cobrança de 6 centavos de dólar cada ($0,06). Essas conversas podem ser iniciadas pelo usuário ou iniciadas por vocês (empresa). Se o limite gratuito de mil conversas por mês for excedido, haverá uma cobrança por CONVERSA.

Devido ao fato da obrigatoriedade do pagamento das conversas que são iniciadas pela loja, no processo de configuração é obrigatório o cadastro da forma de pagamento na conta.

O último lembrete é sobre as mensagens, sempre que o primeiro contato for da loja, obrigatoriamente será necessário o envio de mensagens previamente aprovadas pelo Facebook, onde no processo de configuração desta integração vamos auxiliamos na criação. Sempre que o primeiro contato for feito pelo cliente, a troca de mensagens acaba funcionando normalmente, ou seja, o vendedor/usuário consegue fazer a troca de mensagens sem a prévia aprovação do Facebook.

É obrigatório que a conta do Facebook seja empresarial e verificada, caso você não saiba como realizar esse processo na sua conta, basta clicar AQUI e em seguida clicar na opção de Iniciar Verificação.

NÓS NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR NENHUM TIPO DE BLOQUEIO OU DESATIVAÇÃO DE CONTA, PARA EVITAR ESTES BLOQUEIOS CERTIFIQUE-SE DE QUE ESTA TUDO CERTINHO COM SUA CONTA DO FACEBOOK, CASO BLOQUEADO É DE RESPONSABILIDADE DA LOJA ENTRAR EM CONTATO COM O META PARA QUE O DESBLOQUEIO SEJA FEITO! REALIZAMOS APENAS O PROCESSO DE CONFIGURAÇÃO INDICADO PELO META!

Por fim, caso seja necessário excluir o número de telefone da integração no Facebook, o processo pode demorar até 30 dias caso algum tipo de cobrança tenha sido feita por parte do Facebook, ou seja, caso faça uso do envio de algum template de mensagem no CRM para os clientes (o que é cobrado pelo Facebook), se precisar desvincular o número da integração, vai demorar para que o número seja liberado para uso em outra integração ou para criação de conta de WhatsApp Business.

Todas esses detalhes sanados, faz com que sua conta esteja apta para a realização da configuração do WhatsApp Oficial ao seu CRM.

Dúvidas, ficamos à disposição

Respondeu à sua pergunta?