Passar para o conteúdo principal

CRM - Como criar modelos de mensagens para envio nos leads

A seguir você verá como cadastrar as mensagens padrão a serem usadas nas interações feitas via WhatsApp nos leads.

Lucas Hideki avatar
Escrito por Lucas Hideki
Atualizado há mais de 2 meses

Para você cadastrar os modelos de mensagem da sua API do Whatsapp, você vai precisar acessar este link AQUI

Acessando o portifólio do meta onde esta a configuração do CRM Whatsapp, ira ir em CONTAS DO WHATSAPP, selecionar a conta configurada e clicar em GERENCIADOR DO WHATSAPP:

Na sequência ira clicar em GERENCIAR MODELOS e clicar em CRIAR MODELO:

Já na tela de criação desta mensagem você vai preencher os seguintes dados

Categoria

MARKETING/TRANSACIONAL

Nome

(Este campo de nome, no caso será o titulo da sua mensagem, que vai servir para a loja se organizar e achar os seus modelos de mensagem)

Idiomas

PORTUGUESE (BR)

Preenchido estes campos é só clicar em continuar

Na próxima pagina é onde de fato você vai criar a mensagem, lá é possível preencher os seguintes campos:

Cabeçalho (Opcional)

O cabeçalho será um titulo em negrito na mensagem do Whatsapp, que será definido pela opção texto

Corpo
​

O corpo da mensagem será de fato a mensagem que vai ser enviada

Rodapé (Opcional)

Logo após temos o rodapé da mensagem, é um texto que será incluído logo abaixo da mensagem, como mostrado no exemplo abaixo

Prontinho sua mensagem estará pronta ai é só clicar em ENVIAR

Após enviado sua mensagem, ela vai ir para uma revisão do Facebook para ver se a mensagem atende a politica do Facebook

Para acompanhar o status desta mensagem você pode ir na tela de Modelos de Mensagem e utilizar a filtro de IDIOMA>PORTUGUESE (BR) feito este filtro é só descer um pouco que sua mensagem vai estar lá

(NÓS NÃO SOMOS RESPONSAVEIS PELAS APROVAÇÕES DAS MENSAGENS, QUEM FAZ ESTA REVISÃO É UMA INTELIGENCIA ARTIFICIAL DIRETAMENTE DO PESSOAL DO FACEBOOK)

Dúvidas, ficamos à disposição 😁

Respondeu à sua pergunta?