No passo a passo abaixo, explicamos como cadastrar um veículo no estoque da sua loja.
Para realizar o processo, acesse o módulo ESTOQUE > NOVO +
No momento do cadastro, você irá preencher as informações do veículo, começando pela empresa responsável (caso você tenha mais de uma, poderá escolher em qual delas o veículo será registrado), passando para informações como Marca, modelo, Câmbio, Quilometragem, Carroceria entre outros
Em seguida, há um campo destinado a outras informações do veículo, como cidade de emplacamento, número do câmbio e indicação se o veículo é blindado.
Também é possível adicionar acessórios opcionais, caso o veículo possua itens como alarme, ar-condicionado, vidros elétricos, entre outros.
Esses dados são opcionais, então preencha apenas se forem relevantes para o seu controle.
Após o preenchimento dos dados do veículo, avançamos para a aba de MIDIAS, onde será possível incluir as fotos do veículo. Essas imagens serão utilizadas na publicação dos anúncios por meio do seu integrador.
Alguns sites possuem a funcionalidade de exibir selos personalizados. Verifique com seu representante comercial se o seu site está habilitado para esse serviço. Caso não esteja, é possível contratar essa funcionalidade diretamente com ele.
Seguindo a diante temos a aba de ARQUIVOS, onde é possível anexar documentos relacionados ao veículo, ao fornecedor e ao responsável pelos documentos (quando o documento estiver em nome de outra pessoa).
Finalizando o cadastrado temos a aba WEB, que é utilizada para o envio das informações ao seu integrador. Os dados preenchidos nesse campo serão os mesmos enviados ao seu site e aos portais parceiros por meio da integração.
Dados como o preço do veículo no site e portais, quilometragem, descrição do veículo e os modelos do veículo em cada portal.
É possível escolher o modelo preenchido automaticamente pelo sistema ou, se preferir, selecionar entre os modelos disponíveis para aquele veículo específico.
OBS: O auto preenchimento de modelo o sistema pega o mais próximo do modelo inserido, devido que o modelo cadastrado aqui no revenda pode ser um pouco diferente do que está cadastrado no portal, verifique se os modelos inseridos estão de acordo antes de fazer a sincronização. O mesmo ocorre com o destaque onde o sistema irá distribuir de forma aleatória.
Com todos os dados preenchidos pode salvar o seu veículo e prontinho, ele irá constar dentro do seu estoque com a situação de cadastrado 😁.
Atenciosamente,
Equipe Revenda Mais