No vídeo abaixo explicamos como cadastrar uma despesa/receita nos veículos da sua loja. Chamamos estas despesas/receitas de Lançamentos.
Vamos deixar o passa a passo em texto logo depois do vídeo, caso prefira a explicação em texto.
Para que consiga realizar o lançamento de uma despesa ou receita nos seus veículos, primeiro você vai em ESTOQUE e em seguida é só CLICAR NO VEÍCULO a ser feito o lançamento.
Em seguida você vai clicar na aba de LANÇAMENTOS e depois em CRIAR.
Aqui na tela de inserção do lançamento você poderá deixar vinculado a um FORNECEDOR e marcar se esse lançamento é uma RECEITA ou DESPESA
Caso você queira, é possível criar marcadores para ajudar na classificação do seu lançamentos, esses marcadores que criar NÃO SERÃO COMPARTILHADOS com os marcadores de outras telas do sistema, como a do estoque e financeiro.
IMPORTANTE, você deve preencher todos os campos que contém asteriscos, porque ele tem seu preenchimento obrigatório.
Já no fim da tela, você vai conseguir mandar atribuir esse lançamento ao custo total o veículo
E por fim, você consegue fazer com que seja INFORMADO O FINANCEIRO desse seu lançamento, dispensando a tarefa de ainda ter que acessa o financeiro para criar o título financeiro desse lançamento.
Na função de ENVIAR AO FINANCEIRO você pode fazer com o título que será criado fique em ABERTO, ou seja, sem baixa, assim quando de fato ocorrer o pagamento ou recebimento desse lançamento você pode ir no financeiro realizar a sua baixa.
Ou então, já enviar para o financeiro BAIXADO E CONCILIADO.
OBSERVAÇÕES: Quando você enviar uma lançamento ao financeiro, só será possível editar o lançamento se o título referente a ele, não tiver BAIXA.
Isso porque se o titulo do lançamento foi liquidado. Caso tenha realizado a BAIXA no titulo financeiro por engano, se essa for desfeita, a edição do lançamento poderá ser realizada 😁.
Quando você realizar baixa parcial ou parcelamento do título financeiro vinculado ao lançamento, o sistema sempre vai pedir para você realizar o ajuste no lançamento de origem do título, para que assim, o total da quantidade de parcelas, não fique diferente do lançamento no estoque, veja o exemplo:
Indiferente se você tentar alterar o título ou o lançamento, o sistema vai avisar você de que é necessário ajustar nos dois lugares.
Por fim, o sistema não vai deixar que ajustes nos lançamentos sejam realizados, quando o título financeiro vinculados a eles, já tenha baixa realizada.
Dúvidas, ficamos à disposição 😁