Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesPlataforma Meta/Facebook
Campanhas Compatíveis com a Integração CRM
Campanhas Compatíveis com a Integração CRM

Este guia explica e mostra um exemplo de campanha compatível com a integração do CRM.

𝖪𝖺𝗋𝗅𝗈𝗌 avatar
Escrito por 𝖪𝖺𝗋𝗅𝗈𝗌
Atualizado há mais de uma semana

Para garantir que as campanhas funcionem deve escolher o objetivo "Cadastro" ao criar a campanha. Apenas campanhas com esse objetivo configurado funcionarão com a integração CRM, assegurando que os leads sejam corretamente encaminhados para o sistema.

Aviso: Nossa equipe de suporte não tem conhecimento e nem realiza a criação ou qualquer tipo de configuração de campanhas para as lojas, a criação e configuração das campanhas devem ser realizadas pelo departamento de marketing da loja ou por alguém com conhecimento na área!

Abaixo temos um exemplo de uma campanha a qual chega de forma correta no CRM

1. Criação de uma Nova Campanha


Na página de campanhas, localize e clique no botão verde "+ CRIAR" para iniciar o processo de criação de uma nova campanha.

2. Seleção do Objetivo da Campanha


Após clicar em criar, você será direcionado para a página de configuração da campanha. Aqui, certifique-se de selecionar o objetivo de campanha como "Cadastro". Outros objetivos não serão compatíveis com a integração CRM.

3. Configuração do Cadastro Manual:


Na seção de configuração da campanha, escolha a opção de "cadastro manual" para garantir a compatibilidade com a integração CRM

4 . Criação de um Novo Conjunto de Anúncios de Cadastro:


Na próxima etapa, selecione a opção "Novo conjunto de anúncios de cadastro".

5. Configuração do Tipo de Conversão


Escolha o tipo de conversão como "Formulário Instantâneo", garantindo que os dados dos leads sejam capturados de forma adequada

6. Criação de um Novo Anúncio de Cadastros


Agora, crie um novo anúncio de cadastros para a campanha.

7. Configuração do Formulário


Nesta etapa, configure o formulário conforme desejado, incluindo os ativos necessários para capturar informações dos leads (critério da loja ou time de marketing).

Aviso: Qualquer erro encontrado nas telas de configuração de campanha são de responsabilidade do META. É de responsabilidade da loja entrar em contato diretamente com o suporte do META para resolver quaisquer problemas. Nós do Revenda Mais não temos qualquer tipo de gerenciamento sobre esse tipo de tela.


Considerações Finais

  • Objetivo de Campanha "Cadastro": Lembre-se de que apenas campanhas com o objetivo "Cadastro" serão compatíveis com a integração CRM, garantindo o encaminhamento correto dos leads para o sistema.

  • Responsabilidade pela Criação e Configuração: A criação e configuração das campanhas devem ser realizadas pelo departamento de marketing da loja ou por profissionais especializados. A equipe de suporte do Revenda Mais não é responsável por essa etapa.

  • Apoio do Meta: Caso haja erros ou dificuldades nas telas de configuração da campanha, a responsabilidade recai sobre o Meta. A loja deve contatar diretamente o suporte do Meta para resolução desses problemas.

  • Atenção aos Detalhes: Durante a configuração da campanha, siga cada passo com atenção para garantir a integração correta e a captura adequada dos dados dos leads.

Respondeu à sua pergunta?